Esportes

Publicado: Sexta-feira, 18 de julho de 2008

Competições de atletismo e vôlei agitam os Jogos

Confira os resultados da marcha atlética e doa 100m rasos!

Marcha Atlética
Na manhã de quinta-feira, dia 17 de julho, as competições no Centro Esportivo do Pirapitingui tiveram início com a prova da Marcha Atlética 5.000m. Na 1ª divisão, Adailton Minatti de Sorocaba ficou em primeiro lugar, seguido de José Fábio Lima, também de Sorocaba, e Antonio da Silva, de Itu. Minatti, mais conhecido como Bob, treina há 10 anos, mas é a primeira vez que participa dos Jogos Regionais.
 
Na 2ª divisão o primeiro e o segundo lugar foram conquistados pelos atletas de Campo Limpo Paulista, Marcos Moreira e Eduardo Ramalho, respectivamente. O terceiro lugar ficou com Rodrigo Maia, de Itaí.
 
100m rasos
A atleta Soraya Vieira Teixeira compete há 30 anos no atletismo e se orgulha em manter o recorde nos 1.500m e 1.600m por 20 anos. A atleta de Itu disputa a prova dos 100m neste Regionais. Aos 49 anos, ela pretende manter sua marca nas provas de atletismo e continuar disputando os Jogos e o Campeonato Brasileiro.
 
“É legal participar destes Jogos e meu objetivo é fazer Itu vencer. Além disso, sinto-me muito bem praticando esportes”, conta Soraya. A prova dos 100m foi realizada na quinta, dia 17, em três séries.
 
Vôlei feminino
O jogo de voleibol feminino da categoria livre 1ª divisão, entre Itatiba e São Roque, realizado na manhã de quinta-feira, dia 17, foi decidido rapidamente a favor de Itatiba por 3 sets a zero. O time itatibense teve um ataque forte e rápido, não abrindo espaço para a equipe de São Roque fazer pontos.
 
No primeiro set Itatiba venceu por 25 a 6, no segundo set foi 25 a 12 e no terceiro uma diferença muito grande: 25 a 2, encerrando com a vitória da equipe. A capitã de Itatiba, Josiane Grunewald, comentou que a equipe está se concentrando e batalhando para ganhar e melhorar a pontuação na classificação geral.
 
A primeira disputa no voleibol feminino do mesmo dia começou sem ritmo, no jogo entre Alumínio e Campina do Monte Alegre pela categoria livre 2ª divisão. As equipes estavam desconcentradas no início, mas depois desenvolveram um jogo melhor e mantiveram a qualidade técnica. Alumínio venceu por 2 sets a zero.
Comentários